selo

A explosão em fábrica de produtos da Apple em Chengdu, na China, na última sexta-feira (20) pode afetar as vendas de iPads, avalia o jornal local "China Daily" na edição desta segunda-feira. Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas. A fábrica onde ocorreu o acidente faz parte da Foxconn, empresa que produz na China iPads e iPhones para a Apple.

"O iPad 2 é totalmente montado na China pela Foxconn. A fábrica de Chengdu representa dois terços da capacidade da Foxconn de produzir iPads", disse ao "China Daily" o analista Tong Bin, da consultoria iResearch, em Shangai. Analistas disseram ao diário que o preço do iPad 2 na China pode subir. A loja online da Apple na China informou ao jornal que vendeu todos os seus novos tablets. O jornal avalia que a explosão, além de prejudicar a produção, pode acentuar a imagem negativa da Foxconn.

No ano passado, 13 funcionários pularam do prédio da companhia em Shenzen; 11 morreram. As causas da explosão ocorrida na última sexta-feira ainda estão sendo investigadas.

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template