Empresa faz campanha para o vestido branco de Marilyn Monroe ficar em Nova York
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
03/06/2011 | 18h19 | Leil?o

Assim que foi anunciado o leilão do icônico vestido branco usado por Marilyn Monroe no filme O pecado mora ao lado (1955), uma empresa de tecnologia nova-iorquina decidiu lançar uma campanha de arrecadação de fundos para adquirir o figurino. A ideia é que o vestido - que se tornou uma espécie de marco para a Big Apple - volte para Nova York e fique, para sempre, em exposição em algum museu da cidade: "O vestido branco não só eternizou a beleza estonteante de Marilyn, como também se tornou parte da história e da cultura de Nova York. Por isso, merece ficar para sempre aqui", explicou Darlene Newman, uma das responsáveis pelo movimento.

A empresa lançou até um site, intitulado "Save the Dress" ("Salve o vestido", em português) para atrair doadores, cujos nomes receberão o devido crédito durante todo o tempo em que o vestido estiver em exposição. A estimativa é de que indumentária seja arrematada por até U$S 1 milhão.

O leilão, marcado para o dia 18 de junho em Los Angeles, reúne milhares de itens importantes para a história do cinema, que pertencem à coleção da atriz Debbie Reynolds. Dentre as peças que serão vendidas, incluem-se o chapéu de Charlie Chaplin do filme O vagabundo (1915) e o vestido azul usado por Judy Garland em O mágico de Oz (1939). As informações são do jornal inglês The Telegraph.

Da Agência O Globo


0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template