
Steve Jobs durante a apresenta??o do iPad 2 em mar?o ?ltimoA Apple acaba de alcan?ar a lideran?a no ranking das marcas mais valiosas do mundo, destronando a gigante norte-americana da Internet, Google, que ocupou a primeira posi??o desta lista durante os ?ltimos quatro anos.De acordo com o
BrandZ Top100 , da consultora
Millward Brown , a empresa de Steve Jobs vale 153 mil milh?es de d?lares (€107 mil milh?es) contra 111 mil milh?es (€78 mil milh?es) de companhia fundada por Larry Page e Sergey Brin.Segundo o "Financial Times", desde o lan?amento deste este ranking, em 2006, a Apple valorizou-se 859%, a um ritmo equivalente ? capitaliza??o das sua a??es no mercado de capitais. S? no ano passado o crescimento rondou os 84%, ao passo que a Google recuou 2%.Entre as dez marcas mais valiosas, encontram-se ainda quatro tecnol?gicas, a saber: IBM (3.?), Microsoft (5.?), AT&T (7.?) e a China Mobile (9.?).Mas nem tudo s?o rosas para as tecnol?gicas. A Nokia caiu 38 posi??es, ocupando agora o 81.? lugar, enquanto a BlackBerry registou um tombo de 11 posi??es quedando-se pelo 25.? lugar.A construtora finlandesa de telem?veis, que dominava o mercado at? h? cerca de tr?s anos, passa por s?rias dificuldades estando a perder a guerra dos telefones de ?ltima gera??o (smartphones) para a Apple e HTC.J? a canadiana da RIM (dona da Blackberry) ter? sido afetada pela popularidade do iPhone da Apple, mas tamb?m dos equipamentos com o sistema operativo Android da Google.AS DEZ MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO4. McDonald's (€57 mil milh?es)5. Microsoft (€55 mil milh?es)6. Coca-Cola (€52 mil milh?es)8. Marlboro (€47 mil milh?es)9. China Mobile (€40 mil milh?es)
0 comentários
Postar um comentário