Apesar da Nokia ser a marca l?der entre os usu?rios de smartphones no Brasil, com 31,9% de participa??o no mercado, a fabricante finlandesa registra queda cont?nua de participa??o no cen?rio mundial. A Apple, por sua vez, tem apenas 5,9% do mercado brasileiro, mas Sandro Cimatti, s?cio diretor da CVA Solutions, acredita que, se a Apple baixasse o pre?o dos seus aparelhos no Brasil ela poderia ultrapassar a atual l?der.

Pesquisa realizada pela consultoria CVA Solutions, e que originou os dados citados, trabalhou com um ?ndice que mede o desempenho das empresas em diversos itens e o compara com seus concorrentes. A Apple se destaca no quesito benef?cios, mas despenca no item custo, j? a Nokia apresenta paridade com os concorrentes tanto no quesito custo quanto nos benef?cios.

De acordo com a inten??o dos consumidores em trocar de smartphone, a fabricante do iPhone poder? pular de 5,9% para 15,2% do mercado, enquanto a Nokia cairia para 27%.

Cabe observar que a Apple tem tido dificuldade para atender ? demanda pelo iPhone 4, e baixar o seu pre?o poderia agravar esse problema. Assim, provavelmente ? mais vantajoso para a empresa manter os pre?os - e a margem de lucro - no patamar atual.

Com informa??es do portal da revista Exame?

Siga-nos no Twitter @economia_sc

0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template