Funcionário estrangeiro da Apple Store tentava atingir cambistas

Apple Store em Village Sanlitun, Pequim. / Crédito: Divulgação Apple Store em Village Sanlitun, Pequim. / Crédito: Divulgação

Por Bianca Hayashi,
da revista MAC+

No lançamento do iPad 2 na China no dia 6 de maio, houve muita confusão quando um funcionário estrangeiro da Apple teria espancado um cliente que estava na fila para comprar o tablet na frente de uma Apple Store em Pequim. Por esta razão, a Apple anunciou em comunicado à AFP que irá compensar o consumidor ferido.

O cliente, identificado como Ding Wencheng, receberá 20 mil yuan (cerca de US$ 3 mil) em um acordo feito com a Apple pelos ferimentos causados no incidente. Segundo informa o TUAW, o funcionário tentou atingir pessoas suspeitas de serem cambistas. Como resultado da atitude agressiva, vários clientes foram hospitalizados e a porta de vidro da loja foi quebrada.

A representante da Apple na China, Carolyn Wu, disse que a empresa está ciente no acontecido, mas não quis comentar sobre o acordo. “A Apple Store do Village Sanlitun foi fechada por várias horas após um grupo fora da loja começar a badernar. Os funcionários tentaram se proteger e proteger os consumidores fechando as portas e impedindo o grupo de entrar. A segurança dos nossos clientes e empregados é a nossa prioridade”, disse no comunicado.

Não foi informado se os outros três consumidores feridos no incidente também serão compensados.

0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template