Depois da polêmica de que estaria instruindo seu Help Desk a não ajudar os usuários a remover vírus dos computadores Mac, a Apple lançou uma atualização para o Mac OS 10.6 Snow Leopard. Ela tem por objetivo ajudar na localização do MacDefender, um aplicativo mal-intencionado, que se passa por um antivírus quando, na verdade, ele mesmo é um vírus.
A atualização de segurança pode ser conferida no endereço de suporte da Apple. Depois de instalada, ela fará uma varredura no disco atrás do software maligno, eliminando-o. É bom lembrar que o software possui diversas variantes conhecidas pelos seguintes nomes: MacProtector, MacSecurity e MacGuard.
Independente do nome, o seu objetivo é o mesmo: roubar dados do usuário como números de cartões de créditos. Para isso ele usa de métodos como abrir falsas telas de alerta e páginas pornográficas, tentando induzir a autorizar a eliminação de supostos vírus.
Uma lição que fica para os usuários de computadores da Apple é que o Mac não é mais seguro como antigamente. Com o crescimento da popularidade da empresa, a tendência é que surjam novas ameaças. Por isso é essencial ter um bom antivírus instalado na sua máquina.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Cnet
Apple, Atualização, Mac OS X 10.6.7, Vírus
0 comentários
Postar um comentário