A sul-coreana Samsung, em resposta às recentes declarações da norte-americana Apple em que acusava a marca oriental de imitar o iPhone e o iPad, processou a empresa de Steve Jobs por violação de patentes.
A Apple alegou que a Samsung estava a violar propriedade intelectual, nomeadamente em questões como o aspecto exterior à interface dos aparelhos da linha Galaxy, onde se integram um tablet já no mercado, outros dois que se preparam para chegar e vários smartphones.
A Samsung, em resposta a estas acusações, alega que a Apple violou dez patentes no que diz respeito à tecnologia relacionado com dispositivos móveis exigindo, por isso, ser indemnizada.
A disputa entre a marca sul-coreana e a norte-americana tem vindo a suceder com alguma frequência, porém, o «conflito» poderá ter grandes consequências para ambas, uma vez que a Samsung é um dos grandes fornecedores de componentes para o iPad e o iPhone. Por outro lado, a Apple já demonstrou dificuldade em produzir iPads, já que encontrar outro fornecedor da dimensão da Samsung é uma tarefa de extrema dificuldade. Na outra face da moeda, a Apple é um dos importantes clientes da Samsung.
A marca sul coreana foi a única empresa a produzir um tablet, o Galaxy Tab de sete polegadas, que ainda consegue rivalizar com o iPad da Apple.
Os telemóveis da Samsung, equipados com o sistema Android, também têm sido bem sucedidos no mercado.O sistema Android é mesmo o maior rival da Apple, sendo o mais usado por utilizadores de smartphones.
0 comentários
Postar um comentário