Empresa ultrapassa meta de 2 milh?es de an?ncios publicados em 2010, implanta ?rea comercial para atender o mercado publicit?rio e comemora crescimento de sua pioneira ? e exclusiva ? plataforma mobile.
Maior site de classificados gratuito do mundo, o OLX j? est? presente em mais de 90 pa?ses, disponibilizando sua plataforma em 40 idiomas diferentes. No Brasil, o [www.olx.com.br] mant?m sua expans?o ultrapassando a meta de 2 milh?es de an?ncios publicados em 2010 e, consequentemente, consolidando sua lideran?a entre os sites do segmento no mercado nacional. Por aqui, o OLX re?ne uma m?dia de 13 milh?es de usu?rios ?nicos por m?s, respons?veis por aproximadamente 70 milh?es de pageviews mensais.
?No ano passado, crescemos 99% e, em 2011, esperamos ampliar em cerca de 40% o n?mero de ofertas presentes em nosso site?, comemora Rodrigo Ribeir?o, diretor-presidente da OLX no Brasil. Em 2010, as categorias Compra ? Venda, Carros, Motos e Barcos e Im?veis foram as que registraram maiores volumes, atingindo ? respectivamente ? mais de 600 mil, cerca de 550 mil e aproximadamente 450 mil an?ncios publicados.
Dentro deste cen?rio, o Estado do Rio de Janeiro se destaca como o segundo maior mercado da empresa no pa?s. ?Cerca de 20% dos acessos ao nosso site v?m do Rio, 12% da capital e 8% das demais cidades fluminenses. Somos os l?deres do nosso segmento tamb?m no Estado?, revela Ribeir?o. E complementa: ?S?o Paulo ainda mant?m a lideran?a dos acessos nacionais com uma audi?ncia que responde por 30% - 35% do total?.
Um brasileiro no comando de Portugal-O sucesso da OLX Brasil levou seu principal executivo para o comando tamb?m da opera??o portuguesa. Juntos, os dois pa?ses representam a maior opera??o do grupo mundial. ?Portugal conta com cerca de 5 milh?es de internautas, sendo que aproximadamente 4,5 milh?es deles j? navegam pelo OLX?, afirma Ribeir?o, que ainda acompanha de perto a opera??o mexicana.
?Em Portugal, crescemos 62% e a categoria Im?veis foi o grande destaque da opera??o com mais de 1,5 milh?o de an?ncios publicados no ano passado?, revela o executivo. ?J? o M?xico apresentou o mesmo ?ndice de crescimento que o Brasil, ou seja, 99%, e o maior volume de ofertas se concentrou em Im?veis com cerca de 500 mil?, acrescenta Ribeir?o.
Mobile: Brasil responde por 10% dos acessos-A OLX tamb?m vem se destacando nos mercados brasileiro e mundial por ser a ?nica empresa do segmento a contar com sua plataforma em vers?es mobile e aplicativo para iPhone. Ao levar os classificados gratuitos para os mais variados modelos de celular ? dos mais simples aos smartphones ? e tablets (iPad), a empresa tem registrado, em m?dia, 40% de crescimento trimestral nos acessos mobiles.
No mundo todo, a OLX j? registrou 1,7 milh?o de visitas ?s suas plataformas m?veis, sendo que a maioria dos acessos s?o feitos por meio de iPhones e iPads. O Brasil responde por cerca de 10% desse total, registrando mais de 170 mil visitas, por?m, essa navega??o vem ? principalmente ? de celulares com Symbian.
?A qualquer momento, em qualquer lugar, nossos clientes conseguem publicar an?ncios completos, com fotos e v?deos, por meio de seus aparelhos m?veis. Essa facilidade ressalta nosso pioneirismo e, ao mesmo tempo, tem conquistado cada vez mais usu?rios?, comenta Ribeir?o.
Do Rio de Janeiro para o mundo? via OLX!-Presente em mais de 90 pa?ses, dispon?vel em 40 idiomas, o OLX possibilita que empreendedores brasileiros anunciem de maneira simples e gratuita seus produtos e servi?os para consumidores nacionais e internacionais. ?Nossa plataforma ? extremamente amig?vel e segue o mesmo padr?o em todas as regi?es onde atuamos?, conta Ribeir?o.
Para os interessados em anunciar no exterior, basta fazer o cadastro e publicar seu an?ncio no site do pa?s escolhido. Todos os sites da OLX s?o apresentados sempre no idioma do respectivo local e em ingl?s. Em alguns casos, outras l?nguas s?o adicionadas, possibilitando a tradu??o de todo o conte?do. Para quem pensa em exporta??o, a OLX pode ser o canal de comunica??o com compradores de lugares distintos, como?
?frica do Sul, Alemanha, Arg?lia, Argentina, Aruba, Austr?lia, ?ustria, Bahamas, Bangladesh, B?lgica, Belize, Bielorr?ssia, Bol?via, B?snia e Herzegovina, Brasil, Bulg?ria, Canad?, Cazaquist?o, Chile, China, Col?mbia, Cor?ia do Sul, Costa Rica, Cro?cia, Chipre, Dinamarca, Domin?ca, Egito, El Salvador, Emirados ?rabes Unidos, Equador, Eslov?nia, Espanha, Estados Unidos, Est?nia, R?ssia, Filipinas, Finl?ndia, Fran?a, Granada, Gr?cia, Guatemala, Haiti, Holanda, Honduras, Hong Kong, Hungria, Ilhas Turcas e Caicos, ?ndia, Indon?sia, Irlanda, Isl?ndia, Israel, It?lia, Jamaica, Jap?o, Jord?nia, Let?nia, Liechtenstein, Litu?nia, Luxemburgo, Mal?sia, Malta, Marrocos, M?xico, Mold?via, M?naco, Nicar?gua, Noruega, Nova Zel?ndia, Panam?, Paquist?o, Paraguai, Peru, Pol?nia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Rep?blica Checa, Rep?blica Do minicana, Rep?blica Eslovaca, Rom?nia, S?rvia, Singapura, Sri Lanka, Su?cia, Su??a, Tail?ndia, Taiwan, Trinidade e Tobago, Tun?sia, Turquia, Ucr?nia, Uruguai, Venezuela e Vietn?.
OnLine eXchange-Criado na Argentina em 2006, o OLX ? o maior site de classificados gratuito do Brasil e do mundo, que tem como miss?o fornecer uma solu??o simples, r?pida, eficaz e segura para a venda e a compra de bens e servi?os, independentemente do local onde se encontra o usu?rio. Entre as vantagens do OLX, destacam-se:
? gratuito. | Facilidade de cria??o e publica??o de an?ncios, com cores e imagens, podendo adicionar v?deos e fotos. | Controle de vendas, compras e outras atividades. | Integra??o com redes sociais, como Twitter e Facebook, para divulga??o de produtos. | Acesso mob?lie. | Sistema de alertas que avisa sempre que um novo an?ncio com as caracter?sticas procuradas for inserido no portal.
Atualmente, a OLX opera mais de 90 sites a partir de seus escrit?rios localizados em S?o Paulo, Nova Iorque, Buenos Aires, Beijing, Mumbai e Moscou.


0 comentários
Postar um comentário