publicado em 09/05/2011 às 16h55: Apple é 1ª da lista, e Google aparece na 2ª posição de ranking de consultoria de marketing

O Brasil tem três representantes na lista das cem marcas mais valiosas do mundo, divulgada nesta segunda-feira (9) pela consultoria de marketing Millward Brown. Petrobras, Itaú e Bradesco fazem parte da lista, sendo que a petrolífera subiu doze posições no ranking, figura agora na 61ª colocação e a melhor brasileira da lista.

O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.

Com alta de 39%, a Petrobras foi uma das marcas que mais se valorizaram entre 2010 e 2011 e, com a expansão, atingiu o valor de mercado de US$ 13,4 bilhões (R$ 21,7 bilhões).

O Itaú, que não aparecia na lista do ano passado, agora é o 90º colocado do ranking. A marca do banco se valorizou 29% e agora vale US$ 9,6 bilhões (R$ 15,5 bilhões), de acordo com a Millward Brown.

O Bradesco também não fazia parte da lista em 2010, mas em 2011 aparece na 98º colocação, com marca avaliada em US$ 8,6 bilhões (R$ 13,9 bilhões).

O primeiro lugar do ranking pertence à Apple, que teve crescimento de 84% e saltou do 3º lugar em 2010 para a ponta neste ano. A marca da empresa está avaliada em US$ 153,2 bilhões (R$ 248,1 bilhões).

O Google ocupa a segunda colocação do ranking, com marca avaliada em US$ 11,4 bilhões (R$ 18,4 bilhões). Entre o ano passado e 2011, a companhia teve uma desvalorização e 2%, o que contribuiu para a perda da primeira colocação conquistada no ano passado.

0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template