O Brasil tem três representantes na lista das cem marcas mais valiosas do mundo, divulgada nesta segunda-feira (9) pela consultoria de marketing Millward Brown. Petrobras, Itaú e Bradesco fazem parte da lista, sendo que a petrolífera subiu doze posições no ranking, figura agora na 61ª colocação e a melhor brasileira da lista.
O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
Com alta de 39%, a Petrobras foi uma das marcas que mais se valorizaram entre 2010 e 2011 e, com a expansão, atingiu o valor de mercado de US$ 13,4 bilhões (R$ 21,7 bilhões).
O Itaú, que não aparecia na lista do ano passado, agora é o 90º colocado do ranking. A marca do banco se valorizou 29% e agora vale US$ 9,6 bilhões (R$ 15,5 bilhões), de acordo com a Millward Brown.
O Bradesco também não fazia parte da lista em 2010, mas em 2011 aparece na 98º colocação, com marca avaliada em US$ 8,6 bilhões (R$ 13,9 bilhões).
O primeiro lugar do ranking pertence à Apple, que teve crescimento de 84% e saltou do 3º lugar em 2010 para a ponta neste ano. A marca da empresa está avaliada em US$ 153,2 bilhões (R$ 248,1 bilhões).O Google ocupa a segunda colocação do ranking, com marca avaliada em US$ 11,4 bilhões (R$ 18,4 bilhões). Entre o ano passado e 2011, a companhia teve uma desvalorização e 2%, o que contribuiu para a perda da primeira colocação conquistada no ano passado.
0 comentários
Postar um comentário