A Opera Software libera nesta terça uma nova versão do Opera Mini. Por enquanto, os felizardos são os donos de iPhones e de iPads, que já podem baixar e instalar o aplicativo gratuito a partir da App Store. O Android, por enquanto, vai ficar de fora dessa atualização.
Na nova versão, o navegador fica mais inteligente e tem foco na resolução de exibição das páginas nos aparelhos mais recentes da Apple. Por exemplo, donos de iPhone 4 perceberão uma melhoria na renderização das páginas, que agora tira total proveito do Retina Display. Estreando com uma interface própria no iPad, o Opera Mini 6 vai automaticamente modificar a exibição da página para algo amigável para o tablet da maçã.

O Opera Mini 6 ganhou nova animação para quando o usuário abre um link: acontece um rápido efeito visual de deslizamento, no qual a página antiga dá lugar à nova página.
Download | Opera Mini (App Store)
Como de costume, cabe lembrar que o Opera Mini é mais rápido que os navegadores convencionais porque realiza a compressão das páginas no servidor da Opera Software. Tecnicamente falando, o aparelho não executa nada, mas apenas exibe os elementos visuais “montados” no servidor. Isso é bom porque a compressão pode chegar a 90%, mas também é ruim porque prejudica a exibição de elementos dinâmicos da página, como muito JavaScript disponível por aí.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do Opera Mini 6:
(YouTube)
No embalo do lançamento do Opera Mini 6, a Opera Brasil vai sortear 10 capinhas de celular — eu tenho uma e posso dizer: é super bacanuda! Informações sobre a promoção, conduzida pelo honorável Victor Pencak, podem ser encontradas aqui.
0 comentários
Postar um comentário