Novo serviço de música da Apple. Já faz algum tempo que boatos vem surgindo acerca de um suposto novo serviço de música da Apple. Ao que tudo indica, o anúncio do novo serviço de armazenamento, compartilhamento e distribuição de música por streming, o Google Music, da Google, poderá ajudar este rumor a se tornar uma verdade.
Na verdade, o possível aceleramento do projeto indicaria uma certa temor por parte da Apple em perder muito espaço no mercado de música para os concorrentes, muito embora a Barclays afirme, em seu último relatório, que a competição do Google e da Amazon (que também apresentou seu Cloud Player no início do mês) pode ser positiva.
Porque? Simples: a presença de outras grandes empresas nesse mercado diminuiria críticas e processos anti-monopólio para a empresa que durante tanto tempo dominou este nicho; o iTunes, por exemplo, já é líder em venda de música por download.
Se o novo produto da Apple, que pretende lidar também com streaming, vir a ser uma realidade a empresa simplesmente controlará esta fatia.
Os mais recentes rumores indicam que a Apple já adquiriu equipamentos com capacidade total de 12 petabytes da EMC, capacidade esta muito maior do que a estimada para manter o iTunes, o Mobile Me e os outros serviços atuais da Apple.
0 comentários
Postar um comentário