Microsoft anuncia compra do Skype por US$ 8,5 bilhões
Publicado em 11/05/2011 - 0 comentários

A Microsoft adquiriu ontem, por US$ 8,5 bilhões, a empresa de serviço de chamadas de voz e de vídeo pela internet Skype. Foi a maior aquisição da companhia americana em seus 36 anos de história.
O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que o Skype se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa. Analistas apontam que a aquisição é uma estratégia da Microsoft para se manter no nível do Google e do Facebook no terreno da internet.
O programa Skype tem mais de 170 milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com a Microsoft, com a aquisição, a tecnologia usada no Skype será utilizada no Xbox 360, no Kinect, no Windows Phone e nos PCs. Além disso, serviços de comunicação da empresa, como Lync, Messenger, Outlook e Xbox Live, usarão o Skype.
Na coletiva de imprensa após o anúncio do acordo, Steve Ballmer afirmou que o Skype continuará disponível e sendo desenvolvido para plataformas que não pertencem à Microsoft, como Linux, Mac, iPhone e Android. O objetivo é levar o software para um número cada vez maior de dispositivos móveis.
Steve Ballmer (esq.) prometeu melhorias na qualidade do serviço
AP
(Da redação)
Política de Privacidade
As informações fornecidas são sigilosas e não serão utilizadas sem sua autorização. Os comentários publicados no site podem ser reproduzidos no jornal a critério da redação. Seu email não será divulgado em hipótese alguma. Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem as leis em vigor ou que, a critério da redação, sejam consideradas obscenas ou ofensivas, contenham informação duvidosa ou tenham finalidade comercial. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos autores.
0 comentários
Postar um comentário