O iPhone 5 deve ter câmara de 8 megapixéis e processador integrado GSM-CDMA, diz a FBR Capital Markets.
O iPhone 5, da Apple, será fabricado no terceiro trimestre, sugerindo um possível lançamento da nova versão do smartphone no final deste ano, uma empresa analista financeira revelou esta terça-feira.
O iPhone 5 irá incluir uma câmara de 8 megapixéis e um processador único para redes GSM e CDMA, disse a FBR Capital Markets numa nota, citando informações da indústria.
O iPhone 4 tem uma câmara de 5 megapixéis, os modelos GSM usam processadores da divisão wireless Infineon da Intel, enquanto os chips da Qualcomm são usados nos modelos CDMA. Ter um único chip irá reduzir a necessidade de a Apple fabricar diferentes modelos do iPhone para diferentes redes 3G.
A Apple ainda não anunciou oficialmente o iPhone 5, que se acredita ter o nome de código de N94 e, normalmente, é discreta sobre futuros produtos. Mas tem comercializado uma nova versão do iPhone todos os anos desde que a primeira começou a ser comercializada em Junho de 2007.
Cerca de 20 milhões de iPhones serão produzidos no terceiro trimestre, disse a FBR, com o iPhone 5 a representar cerca de oito milhões e o para os modelos do iPhone 4.
O iPhone 5 vai usar um sensor CMOS de 8 megapixéis da OmniVision, com a Sony como potencial fornecedor suplente do sensor no próximo ano, diz a FBR na nota ao mercado.
A FBR também espera que a Apple se afaste da Intel como fornecedora dos processadores “baseband”, comprando os chips de comunicação integrada GSM-CDMA à Qualcomm.
“Os nossos contactos têm-nos confirmado que a Qualcomm está a substituir a Intel como fornecedora, vendendo um CDMA/WCDMA integrado”, escreveu a FBR na nota.
Outros analistas disseram que o iPhone 5 também pode ter o processador de duplo núcleo A5, desenvolvido internamente pela Apple, que apareceu pela primeira vez no iPad 2 no início deste ano. O chip pode fornecer um aumento de performance para as aplicações do smartphone e permitir que reprodução de imagens a 1080p. O iPhone 4 inclui um chip “single-core” A4, introduzido no ano passado no iPad, e é capaz de reproduzir vídeo a 720p.
A Apple não respondeu aos pedidos de comentário.
0 comentários
Postar um comentário