
A Apple deve começar a montar o iPad e o iPhone em terras brasileiras a partir de julho, segundo uma carta enviada por Terry Gou, presidente da Foxconn, responsável pela fábrica, à presidente Dilma Rousseff.
A produção é parte da estratégia de expansão da gigante twainesa no mercado brasileiro. A Foxconn anunciou um investimento de US$ 12 bilhões em cinco anos para colocar uma nova planta da empresa no Brasil, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (6).
Para antecipar a produção dos aparelhos, o bilionário da Foxconn apresenta uma série de exigências. Entre elas está a necessidade de liberação imediata de passaportes para 200 engenheiros e técnicos brasileiros fazerem treinamento na China.
Enquanto isso, a empresa já se adiantou e enviou ao Brasil os primeiros lotes de componentes para montagem dos tablets. A produção deve ocorrer em Jundiaí e Indiatuba, no interior de São Paulo. O governo paulista já concedeu incentivos fiscais para a empresa, como redução de ICMS de 18% para 7% e isenção completa de valor de IPI.
A reportagem adiantou que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, vai ser reunir com executivos da Foxconn nas próximas semanas para tratar da antecipação da fabricação dos tablets no Brasil.
0 comentários
Postar um comentário