O governo federal estuda formas de incentivar a produção de tablets no Brasil, como o iPad, da Apple. De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, um dos estudos que estão sendo feitos é se o atual programa de atração de investimentos do governo federal, o Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semi-condutores), que já incentiva a produção nacional das chamadas telas touchscreen (sensíveis ao toque) será suficiente para atrair os investimentos necessários.

"Já temos programas de atração de investimentos, como o Padis, mas a questão é se ele é suficiente para atrair todo o investimento necessário para a produção desses tablets no Brasil. Estamos analisando se é preciso aperfeiçoar o programa ou não", afirmou.

Outra questão, segundo Barbosa, é como o tablet será tributado: como computador ou smartphone. "Temos que definir para fazer o enquadramento. Qual é a tributação, qual é o tipo de produto, sobretudo na tributação na venda do produto final. Esse estudo está em levantamento", disse. 

0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template