Enviado por Isabel Kopschitz - |

 "Voc? n?o pode apenas perguntar aos clientes o que querem e, ent?o, tentar dar a eles. Quando estiver com o produto pronto, eles v?o querer algo novo”. A afirma??o de Steve Jobs, um dos fundadores da Apple e um dos pais do iPad, sintetiza a velocidade com
que as pessoas absorvem as novas tecnologias. ? justamente de olho na inquietude desses clientes, ?vidos por novidades, que v?rios estabelecimentos da Barra — de restaurantes a grifes, passando por lojas de decora??o — est?o tirando partido do tablet para mostrar seus produtos. As possibilidades s?o in?meras, especialmente agora, ?s v?speras da chegada ao Brasil do iPad 2 — que ? mais fino, mais r?pido e mais leve.

Importadora e restaurante, o Grand Cru est? implantando o uso da tecnologia. O objetivo ? agradar aos clientes antigos e atrair curiosos que adoram gadgets, mas n?o sabem muito sobre vinhos. A carta de vinhos da casa, com mil r?tulos, j? est? dispon?vel, bem como o card?pio. Ma?tre, vendedores e gar?ons est?o sendo treinados para dar orienta??es sobre o uso do tablet — ser?o tr?s aparelhos circulando pela loja, j? esta semana.

— Fizemos testes com clientes mais antigos, e foi um sucesso. Agrada a todo mundo, porque ajuda na escolha e ? um brinquedinho muito gostoso de mexer — diz a gerente Mar?lia Dias.— Acho, tamb?m, que
ser? uma boa distra??o para as pessoas que v?m aqui no fim do dia, sozinhas.

O aplicativo, da Winetag, permite a visualiza??o da carta de vinhos e do menu harmonizado. Pode-se escolher o r?tulo por tipo de uva, vin?cola, pre?o, pa?s ou indica??o do sommelier da casa, ou ainda optar pelos preferidos dos clientes. H? tamb?m um teste para a pessoa descobrir qual ? o seu tipo de vinho ideal, al?m da possibilidade de avaliar, na hora, tanto os r?tulos quanto o pr?prio servi?o do Grand Cru.

A equipe da grife feminina Tidsy, no Rio Design Barra, tamb?m est? come?ando a oferecer ?s clientes o uso do tablet. Ainda em teste, o aplicativo permite a visualiza??o da cole??o atual e das anteriores. Segundo a gerente, Fernanda Motta Pereira, a aceita??o est? sendo muito boa.

— Como a resolu??o da tela do tablet ? alt?ssima, d? chance de visualiza??o das pe?as em detalhes que um look book de papel, por exemplo, n?o permite. ? a melhor forma de mostrar as roupas que ainda n?o chegaram — comenta Fernanda. — Os clientes ficam curiosos, pedem para mexer. Principalmente os que t?m entre 20 e 40 anos.

Confira a reportagem na ?ntegra no GLOBO-Barra deste domingo.

0 comentários

Postar um comentário

Jornal do iPhone. Original design by : Yanku-template | Sponsored by : Tutorial87 / Commentcute / Free Blogger Template